ENVIO DE ORIGINAIS | ORIENTAÇÕES AOS AUTORES

 

        A Opção Editora é especializada na publicação de dissertações, teses, coletâneas e revistas científicas, romances e poesia.
        Informamos que a Editora não recebe material físico para avaliação. Os originais devem ser salvos em formato word e encaminhados para: contato@opcaoeditora.com
        Originais entregues na portaria da editora, filiais não serão considerados. É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor e seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra, anexados em formato word.
        Devido à quantidade de livros que recebemos, não é possível estipular prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido. Se houver interesse na publicação, entraremos em contato. Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional para que, em caso de extravio, você tenha resguardados os seus direitos autorais. Mais detalhes no site www.bn.br.
       O texto deve ser enviado em formado word, fonte Times New Roman, Calibri ou Arial, com espaçamento simples, margens, no mínimo, de 2 cm e com recuo de 1,5 cm.
        Prefácio ou apresentação devem ser enviados no mesmo arquivo, após a avaliação da obra, optando a editora por inseri-lo ou não, de acordo com as recomendações do Conselho.
        A tiragem mínima é de 30 exemplares, sobre os quais não há repasse de dirteitos autorais ao autor. Sobre as vendas nas livrarias físicas e digitais, a editora repassa 10% (dez por cento) sobre o valor de capa ao autor, a título de direitos autorais.
       Imagens devem estar em boa resolução (300 DPIs, no mínimo), e o autor deve enviar a Cessão de Direitos Autorais para uso delas, caso não estejam em domínio público.
        Após a avaliação do nosso Conselho Editorial, apresentaremos uma proposta de edição de seu livro. 

        Aguardamos o seu material para publicar o seu livro!